Cuiabá-MT
Crianças ganham álbum da Copa do Mundo em ação social do Goiabeiras Shopping
Compartilhe:
As crianças do projeto social “Jiu-Jitsu ROTAM – Formando Cidadãos” entraram no clima da Copa do Mundo durante o “Presente Sempre”, ação social do Goiabeiras Shopping, realizada na última quarta-feira (30.05). Durante a programação, as 60 crianças conheceram a Arena Goiabeiras e ganharam cada uma um álbum do Mundial para completar.
“Foi um dia muito legal e eu gostei muito de ganhar o álbum, pois sempre quis ter e nunca consegui. Também gostei de treinar aqui dentro do shopping. Foi diferente”, disse Charles Cauan, 14 anos, que participa do projeto há dois anos.
O jovem, que sofria bullyng na escola, inclusive com agressões físicas, procurou o projeto com o objetivo de aprender a se defender. “Desde que comecei a lutar eu emagreci, passei a ser mais disciplinado e sou menos estressado. Hoje, a arte marcial é um hobby para mim e quero que esse projeto avance para alcançar mais pessoas, porque ele muda vidas”, disse ele, que sonha em ser delegado e um dia retribuir tudo o que os policiais fazem por ele.
O objetivo de Enzo Bandera, 41 anos, em colocar o filho, Sérgio, de seis anos, no projeto foi também para estimular a disciplina e ainda para poder treinar junto com ele. “Sempre quis treinar com meu filho e o único lugar onde achamos foi lá. É uma alegria fazer parte disso e chegar onde ele chegou: campeão brasileiro”, disse.
O pequeno Sérgio brincou muito no dia de shopping e diz que adora fazer parte do projeto. “Foi muito fácil ganhar em São Paulo e quero continuar lutando para ser alguém na vida. Quero ganhar muitas medalhas e ser famoso”, disse.
A gerente de Marketing do Goiabeiras Shopping, Tássia de Carvalho conta que receber crianças de projetos sociais todo o mês é sempre uma alegria diferente. “Cada uma tem uma expectativa, uma reação durante o dia e é muito bom poder proporcionar um dia especial assim para eles”, ressalta.
Conheça o projeto
Iniciado em 2013, o objetivo do Batalhão ROTAM era beneficiar crianças e adolescentes com o esporte. A modalidade jiu-jitsu foi a escolhida e é ministrada pelos policiais. Em cinco anos, já são mais de 50 competições e 500 medalhas entre Estaduais, Opens, Mundiais e, neste ano o primeiro Campeonato Brasileiro.
Conduzido pelo Cabo Roderick Cardoso e o soldado Victor Paz, o projeto está inscrito na vara de proteção da infância e juventude do estado e município e a expectativa, a partir da ampliação da academia, é começar a atender 500 atletas e prestar cerca de 20 mil atendimentos ao mês. Além das aulas, os alunos também recebem acompanhamento médico, nutricional e psicológico que mudaram vidas.